Tipos De Fontes

Tipos De Fontes

Se você consultar uma fonte externa ao escrever um artigo, citá-la é honestidade intelectual básica. Mais que isso, você deve procurar ativamente por referências de fontes respeitadas para citar. Se está escrevendo a partir de seu próprio conhecimento, então deve saber o suficiente para identificar boas referências que o leitor pode consultar sobre o assunto — você não estará sempre por perto para responder perguntas. E mais, isso força você a confirmar seus fatos, e você pode descobrir que não sabe tudo. O ponto principal é ajudar o leitor — cite tudo que você pense ser mais útil.

Isto se aplica ao escrever sobre opiniões também — cuidado com a tentação de escrever frases maliciosas, como "Alguns dizem…" Quem disse, onde e quando? (lembre-se que a Wikipédia não é para suas opiniões ou para pesquisa original). Isto se aplica mesmo quando a informação é atualmente incontestável -, mesmo se não há debate agora, alguém pode aparecer em cinco anos e querer discutir, verificar, ou aprender mais sobre o tópico.

Acrescentar referências, especialmente para informação ainda não apoiada por citações, é também uma boa forma de ampliar até mesmo artigos que você não escreveu.

As referências devem ser reunidas no fim do artigo sob o título =Referências=; veja abaixo uma proposta de estilo. O mais importante é colocar a informação completa da referência; no entanto, detalhes como o formato podem ser acertados mais tarde, se necessário

Joaquim Pereira
Joaquim Pereira

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License