Segmentos De Rede

Segmento De Rede

O segmento de rede é composto de rede interna, fio-dropp, rede secundária e de rede primária, permite a ligação física dos telefones às centrais de comutação.

*rede interna: engloba a fiação interna da casa do assinante ou escritório da empresa até a tomada do telefone.
*fio-dropp: é a fiação que vai da tomada onde está conectado o telefone até a caixa de distribuição (CD), que une um feixe de fios.
*rede secundária: é o trecho entre a caixa de distribuição e o armário de distribuição (AD), que por sua vez une vários feixes que partem das CD.
*rede primária: é o trecho entre o AD e o distribuidor geral (DG), que une vários feixes de cabos vindos dos AD e distribui pela central. Parte da rede que integra os AD já utiliza tecnologia de fibras ópticas.
Quanto a rede, ela pode ser classificada como:

*rede interna: conjunto de cabos, acessórios e ferragens que instalados dentro de edificações, permitem as ligações de telecomunicações.
*Rede externa: segmento de rede que vai da parte externa das casas ou prédios até a central telefônica, podendo ser caracterizada por cabeamento aéreo ou subterrâneo.
*rede rígida ou alimentadora: segmento de rede que parte da central até a caixa de distribuição.
rede flexível ou distribuidora: segmento de rede que parte do armário de distribuição até a caixa de distribuição.

Joauim pereira

Joauim pereira

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License