Ficheiros Temporarios

Ficheiros Temporários

Bem vindos.

Nesta pagina vou explicar um pouco sobre os ficheiros temporarios.

Para começar, os ficheiros temporarios normalmente vão para a pasta: C:\Documents and Settings\Login\Local Settings\Temp, onde Login é o seu nome de utilizador no computador em questão.

Podemos utilizar o Explorador do Windows para encontrar e apagar estes ficheiros. Por precaução, não devemos apagar ficheiros com a data do dia. Estes ficheiros podem estar ainda a ser usados (é provável que o computador dê um erro, informando que os ficheiros não podem ser apagados porque ainda estão a ser utilizados).

Também podemos verificar se temos mais ficheiros temporários noutras pastas. Para tal, devemos efectuar as seguintes operações:

1.Inicie o Explorador do Windows e seleccione a drive do seu disco rígido (por exemplo, C:)

2.Prima a tecla F3 para iniciar o utilitário de procura do Windows

3.Na caixa de texto chamada Procurar por Ficheiros ou Pastas, introduza o texto *.tmp . Isto irá indicar ao computador que pretendemos procurar todos os ficheiros com extensão tmp (ficheiros temporários).

4.Seleccione a drive em que deseja executar a procura

5.Carregue no botão: Procurar Agora.

Para apagar Ficheiros Temporários você deve seguir estes passos!

Quando o Windows bloqueia e temos que usar a combinação de teclas Control + Alt + Delete para aceder ao Gestor de Tarefas, alguns ficheiros temporários são gravados no disco rígido. Os ficheiros de instalação de alguns programas também gravam ficheiros temporários.

António BARROS

António Barros

Visto em 16 de Maio de 2008
Prof. G. Pereira

Comentário: Parabéns, está correcto!

Tarefa: Dizer em que pasta é que o utilizador xpto tem os seus ficheiros temporarios.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License