Estagio Celso Sousa

Estagio Celso Sousa

1º dia

14/07/2008
Nesse dia comecei por desmontar e montar hardware memória (discos rígidos PATA, SATA e DVD-R) fiz um trabalho sobre chipset. formatamos um PC instalamos o office 2007, Nero e DVD player. começamos a montagem de um computador.

2º dia

15/07/2008

Começamos por fazer o download do PC virtual 2007 e instala-lo. Trabalho sobre sistema de ficheiros do disco conforme o sistema operativo Microsoft, depois estivemos a fazer diagnóstico de avarias a varios PC´S. Fizemos diagnosticos de avarias ondee faltava um processo outro onde a origem do atalho era Internet e não abria onde o destino tinha letras a mais. depois fizemos varias vezes formatações para instalação dos sistemas operativos millenium e XP.

3º dia

16/07/2008

Novo download do virtual PC e instalação. continuei o dia a fazer diagnostico de avarias em varios computadores especialmente no computador que tinha sintomas de flash. trabalho sobre overcloching.

4º dia

17/07/2008

Estivemos a continuar a fazer o diagnostico de avarias especialmente no referido PC, vendo em teste de varias maneiras se este flechava.

5º dia

18/07/2008

Continuamos o diagnóstico de avarias. Instalamos o virtual pc e formatamos o pc virtual instalando depois o XP no pc virtual. Fizemos detecção de avarias em hardware onde tivemos varias avarias que eram da memória RAM, corrente electrica, mau apurafusamento da placa gráfica e etc.

6º dia

22/07/2008

Fizemos um diagnóstico de um computador de um cliente que lhe faltava as drivers da placa grafica, então a imagem parecia os graficos do millenium. Outras avarias por problemaas de drivers.

7º dia

23/07/2008

Continuamos a detacção de avarias em que maior parte eram problemas de drivers e memória RAM.
Testes de equipamentos informaticos. Detecção de avarias envolvendo confelito de drivers.

8º dia

24/07/2008

Continuamos a detecção de avarias em pc envolvendo hardware e software. maior parte dilatação de componentes e ptoblemas de falta de drivers.

9º dia

25/07/2008

Diagnostico de avarias em PC`s que não inciam o sistema operativo.

Resultado final

O estagio foi muito produtivo apesar de muitos sumarios parecerem iguais as experiencias foram muito diferenciadas. espero que tenham gostado tento quant0o eu.

Ver Página dos Estágios

Prof. G. Pereira

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License